Escaladas.com.br

Até o momento, temos 9.642 vias cadastradas em 1713 locais de 424 cidades de 24 estados brasileiros , sendo, 4530 vias tradicional, 4386 vias esportivas, 1 via hard grit, 598 lances de bouldering, 60 vias big wall, 6 vias de descida, 61 vias artificiais.

Localização

Dados do local Minas Gerais > Catas Altas > Agulha Procissão das Almas

Ampliar imagem Agulha Procissão das Almas
Agulha Procissão das Almas
Cadastrada por: Gustavo Pietsch Vianna, em 15-07-2019 às 17:08
Altitude: 1700 metros
Descrição: Impressionante conjunto de pontões e agulhas de quartzito com extensão entre 100 e 150m. Os principais possuem vias de cume mas há outros menores ainda virgens. As vias nesse setor são em estilo aventura, exigindo bom preparo físico, técnico e psicológico. A proteção predominante é móvel com colocações técnicas. Grande ambiente com bonito visual da face leste da Serra do Caraça.
Como chegar à base: A trilha se inicia no vilarejo de Morro da Água Quente, distrito do município de Catas Altas (MG). Seguir a trilha que leva à base do pico do Baiano. Na altura da barragem de água sair pela esquerda trepando em blocos e logo que sair da mata continuar subindo pelas rampas de rocha. Ao final da última rampa sair pela direita contornando a encosta em nível até o colo entre as agulhas da Procissão das Almas e o morro minerado. Daí em diante subir direto até a base dos pontões.
Coordenadas: -20.124282182781037,-43.428381919033654
Encontrou algo errado? Clique aqui

Vias cadastradas neste local (0)